Skip to main content

Home/ Groups/ BENT 6C
1More

Como fazer uma webquest? - 0 views

  •  
    Uma página em espanhol onde se explica muito bem como fazer uma Webquest, baseada nos trabalhos de Bernie Dodge.

Human Futures for Technology and Education By Michael Wesch - 0 views

started by Isabel Miguel on 08 Jan 14 no follow-up yet
1More

Next 5 in 5: o que vai mudar na nossa vida - 0 views

  •  
    Em 2018 o mundo será melhor. Pelo menos isso é o que os engenheiros, matemáticos, biólogos e médicos dos laboratórios de investigação da IBM em todo o mundo estimam que aconteça dentro de cinco anos. A primeira mudança é: 1 - A sala de aula irá aprender com os alunos. Nos próximos cinco anos, teremos um ensino personalizado, à medida de cada estudante, em que as necessidades de cada aluno serão endereçadas com sucesso, conhecendo as suas capacidades, mas também os riscos e os obstáculos que enfrentam. Graças a tecnologias em desenvolvimento, sobretudo na área do cloud computing e do big data, será possível criar um sistema de análise sofisticado e personalizado, e, a partir daqui, um modelo de ensino em que cada aluno terá o seu próprio roteiro de aprendizagem, capacitando-o com as valências de que ele precisa para atingir os seus objetivos pessoais e profissionais. (...)

The elearning revolution - 0 views

started by Isabel Miguel on 07 Jan 14 no follow-up yet
1More

Dicionário de Termos Literários de Carlos Ceia - 2 views

  •  
    Sítio útil para fazer pesquisas para a disciplina de Português. Interessante: entrada "Biblioteca".

Ferramentas para criar "word clouds" - 1 views

started by Gisela Peixoto on 07 Jan 14 no follow-up yet
1More

Comunidades Virtuais - 0 views

  •  
    Este vídeo sintetiza as potencialidades das Comunidades Virtuais no intuito de contribuir para novos conhecimentos acerca desta temática.
1More

Alfabetizar na cultura digital - 1 views

  •  
    Mais uma reflexão interessante sobre a influência da Web 2 nas formas de aprendizagem dos nativos digitais e as necessárias adaptações dos métodos de ensino utilizados nas escolas.

Aprender através de recursos online - 0 views

started by Isabel Miguel on 10 Jan 14 no follow-up yet
1More

A formação online: conceitos e potencialidade - 0 views

  •  
    Sintese de trabalhos realizados por formandos na acção BE e a Web 2.0, sessão 1, cujos objectivos passavam por: 1. Precisar o conceito de formação on-line comparando-o com o conceito de formação presencial 2. Identificar potencialidades/limitações/factores críticos da formação on-line
1More

Pedagogia 2.0 ou e-learning baseado na Web 2.0 - 0 views

  •  
    Apresentação da dra. Gabriela Grosseck, professora do Depto. de Informática Social da Faculdade de Sociologia e Psicologia, Universidade de Timisoara, na Romênia. Traduzida para o português com a expressa autorização da autora.

O uso da linguagem digital para a inclusão tecnológica e social - 0 views

started by Isabel Miguel on 13 Jan 14 no follow-up yet
‹ Previous 21 - 40 Next › Last »
Showing 20 items per page