Blog criado só com os grandes hits da musica brasileira. "Listas com as 500 músicas de Revista Rolling Stone, os mais importantes Lps e Cds da música brasileira, as 500 mais da country music television, as 100 maiores musicas românticas e por ai vai". Os hits que fizerem sucesso no Brasil e alguns, agora, fazem parte do fenômeno da cauda longa.
Essa matéria fala sobre a nova geração que não conhece a vida sem a tecnologia, sem celulares, computadores, emails, jogos eletrônicos, etc. É exatamente essa geração que é citada no começo do livro A Cauda Longa, por Cris Anderson, quando ele cita Ben, um menino de 16 anos que cresceu com a internet. Diz que: "o principal efeito de toda essa conectividade é acesso ilimitado e sem restrições a culturas e a conteúdos de todas as espécies, desde a tendência dominante até os veios mais remotos dos movimentos subterrâneos". Fazendo uma ponte com essa matéria que fala sobre Rafael, um menino de 17, que assim como Ben, não conhece a vida sem essa tecnologia toda. "Rafael se comunica tanto que, às vezes, se isola em seu próprio quarto. Na igreja, confessa não ser mais tão assíduo quanto na infância. Mas, garante que não está longe do Senhor. "Estudo muito a Palavra pela própria internet. Às vezes, não consigo ir aos cultos, mas me conecto com o site da igreja e fico atento a tudo, mesmo em casa", diz o rapaz".
Na edição de número 2237 do dia de 5 de outubro de 2011 a reportagem da capa fala sobre as novas regras e inovações que vão fazer os usuários do facebook a reaprender a lidar com sus perfis na rede. Mark Zuckeberg quer transformar o facebook em uma espécie de internet dentro da internet, onde os usuários encontrarão tudo o que procuram - amigos, infromações, emprego, produtos, recomendações, diversão. A matéria fala exatamente das três forças da Cauda Longa: desmocratização da produção, democratização da distribuição e ligação da oferta demanda.