No livro Lógica de Consumo de Martin Lindstrom em um dos capítulos do livro ele faz uma relação interessante entre marca e religião, pois algumas marcas a ligação do público é tão intensa que quando você percebe uma pessoa usando a marca do qual você idolatra, você sente uma sensação de pertencimento, é como ser membro de um clube. Nesse link vocês poderão encontrar mais sobre essa relação.
No livro Lógica de Consumo exatamente no segundo capítulo ele fala sobre merchandising, que um merchandising para fazer efeito tem que entrar no contexto do programa, tem que fazer o produto dentro de um filme ou em outras mídias se tornar um ícone sem avacalhar na exposição, ou seja tem que ser algo mais sutil. Nesse link você terá como exemplo uma sátira sobre o bombardeamento de merchandising no cinema.
No livro Lógica de Consumo exatamente no segundo capítulo ele fala sobre merchandising, que um merchandising para fazer efeito tem que entrar no contexto do programa, tem que fazer o produto dentro de um filme ou em outras mídias se tornar um ícone sem avacalhar na exposição, ou seja tem que ser algo mais sutil.Esse link fala sobre um dos mais bem sucedidos merchandising do cinema. Confira!